Esportivo - Dicas para o vestuário

Entra estação, sai estação...  e a onda esportiva na moda permanece como uma aposta possível, tratada com atenção por grandes e pequenas marcas. Para o verão 2013/14, o minimalismo, a geometria e as cores neutras dão base para a renovação do estilo. Alexander Wang, Versus, Helmut Lang e outros grandes estilistas apostaram na receita. Veja, neste report, como a influência evoluiu na temporada, confira as peças-chave, as nuances de estilo que predominam, além de uma abordagem da moda esportiva de performance.

Referências genéricas

A tenista Maria Sharapova é uma das musas do estilo esportivo. Na foto, ela veste regata e shorts de performance. Outra referência para o esportivo do verão são as obras da arte abstrata e geométrica.

Peças-chave

Logo de início, vale a pena ressaltar duas peças importantes para o esportivo casual deste verão. As regatas, modificadas nas proporções ou transformadas em vestido, e as bermudas. Estas são folgadas, geralmente de cintura baixa e abusam de um ar boyfriend dado pelo corte alfaiataria.

Detalhes

Os puxadores de zíper com aspectos leves, tecidos vazados, inclusive no blazer da DKNY, e as camadas em transparência são pontos importantes a ser observados.


Esportivo minimalista

Depurado, o estilo é econômico nas formas e nas cores. Atente à roupa casual como influência estética.

Geometria

Formas geométricas e ritmos gráficos em preto e branco dominam boa parte dos modelos, assim como os detalhes com cor. As opções vão do esportivo casual da Jonathan Saunders até o modelo confortável e leve da Helmut Lang. Todos aqui sem mangas.

Monocromia

Outra aposta esportiva é a monocromia, ora em vestidos, ora em conjuntos de calça e bermuda. Tons de amarelo, preto e vermelho ganham destaque. Repare no look bastante justo da Mugler, que é casual com todo jeito de performance. É da  Balenciaga o vestido assimétrico com pegada mais social, de alças com babados, composto sobre regata branca.


Tudo branco

O branco domina a cena. Shorts curtos aliados a moletons, vestidos com transparência, regata de tecido plano com calça folgada são as apostas.


Esportivo Fun

Também destinado ao dia a dia,  o estilo é bem-humorado, e arrisca-se em cores vivas com uso generalizado da cor e dos metalizados.


Cor e humor em registro pop

Cores e mais cores, assim é o esportivo fun que potencializa a abordagem casual do esporte com colorido pop, ora em blocos de cores, ora na estamparia. Conjuntos de saia e blusa e vestidos dominam as combinações.


Esportivo de performance

Com ciclos maiores de vida dos produtos, ênfase na tecnologia de desempenho e estética descolada inspirada em outros segmentos, o esportivo de performance aposta fichas na feminilidade e na leveza. As distâncias entre a roupa casual com influência esportiva e os uniformes para prática de exercícios estão menores a cada estação. Veja como o look do desfile Y3 não faz distinção entre uma coisa e outra. Se a roupa casual se deixa contaminar por elementos da roupa de performance, nesta, por sua vez, os esforços se concentram em estratégias para acentuar a feminilidade e na incorporação de tendências, incluindo cores e estampas.






Olha o que separamos para você! 


 Conheça nossa linha completa!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram