Alfaiataria feminina- Inverno 2014

Não é de hoje que a alfaiataria é empregada com sucesso no vestuário feminino. O inverno é a estação ideal para essa parceria, e a oferta da temporada é atraente, plena de propostas que vão da sofisticação experimental a looks fáceis e comerciais.


Casacos

Casacos simplificados nos detalhes e sofisticados na forma incorporam cores da cartela e dominam boa parte das ofertas. A modelagem da Gucci, com leve resquício militar, em tecido armado, manga curta e cintura marcada por enorme fivela funciona como uma blusa e tem forte apelo nos lugares onde o inverno não é tão rigoroso, como na maior parte do Brasil. O da McQ vai pelo mesmo caminho, com um toque mais feminino dado pelo traspasse e efeito peplum.

Blazer

Experimentações na alfaiataria seduziram criadores importantes, que inovaram em termos de corte e desenho, reinterpretando peças clássicas. Um toque irreverente, com tachas e bordados, garante personalidade, mas as base tradicionais também aparecem, sendo uma boa opção para o dia a dia.

Costumes

A dupla paletó e calça, que sempre rende bons resultados no guarda-roupa feminino, tem interpretações para todos os gostos nesta estação. Looks estampados, em cores fortes, ou em composições com materiais nobres, ganham reforço extra de acessórios poderosos e garantem uma boa diversidade de oferta

Lapela

Ponto-chave das peças em alfaiataria, a lapela é explorada com uma rica diversidade de desenhos, que variam entre largos, tipo gola smoking e curtos.

Bolso

As reinvenções da alfaiataria acontecem nos detalhes. Um bolso com lapela é renovado ao sair de um corte na peça frontal. Outro ganha tachas em tamanhos grandes. Já o bolso chapado e utilitário é estendido até a cintura. Em meio aos desenhos que exploram novas formas, há espaço também para os clássicos embutidos.

Calça

A mulher contemporânea reconhece a qualidade insuperável de uma boa peça de alfaiataria. As calças são adaptadas às tendências da hora pelos materiais, detalhes e cores. Repare como o vinco marcado, um recurso do passado, reaparece em quase toda a modelagem.

Camisa

Parceira mais fiel das peças de alfaiataria, a camisa de base masculina conquistou enorme espaço no terreno da moda feminina. Nas opções da estação, a modelagem sofre leves modificações, como no modelo com abertura frontal da Victoria Beckham, aplicações de pedraria e materiais semitransparentes. 

Vestido

Os vestidos tendem a ganhar formas mais definidas e com materiais mais estruturados e técnicas de alfaiataria. Sobreposição com traspasse, peplum e ombros marcados são boas apostas.

Saias

O mesmo acontece com as saias, valorizadas por modelagem envelope e tecidos armados. 

Ombros

Mesmo quando a técnica foi transformada e diluída, a estrutura bem-definida neste ponto da anatomia sofre influência direta da alfaiataria.

Recortes e decotes

O mesmo vale para costas e decotes, valorizados por recortes audaciosos

Nas ruas

Sempre uma boa aposta, a inspiração na alfaiatria invade as ruas, ganhando todo tipo de interpretação. Funciona bem quando é jovem e casual, quando recebe novos cortes e, também, ajusta-se perfeitamente a looks sofisticados e femininos, mesmo com base inteiramente no masculino.



Que tal dá uma passadinha na Rian Tecidos? 
Confira nossas opções!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram