Mori girls

As tribos surgidas no Japão são frequentemente associadas a looks extremos, com muitas cores, detalhes e sobreposições. Porém, outra subcultura, ainda não muito conhecida no Ocidente, tem revirado os conceitos dos jovens orientais. Muito diferente das Fruits, das Lolitas, das Ganguros e das Manbas, as Mori Girls têm como principais características as cores neutras, o visual natural, o uso de roupas vintage e uma admiração por florestas e bosques.
Mori significa “floresta” em japonês, o que explica um pouco o visual de andarilhas de um conto de fadas que elas possuem. A tribo vai ao encontro do movimento "Yuru-Nachu", que significa “relaxamento natural”, e passa a fazer parte de uma contracultura em resposta às antigas tribos japonesas. Ela provoca a perfeição da maquiagem, do cabelo e das cores saturadas utilizadas até então. Mori Girls, de alguma forma, simbolizam a rejeição dos jovens em relação à cultura high-tech japonesa, que tem recebido mais atenção da mídia nos últimos tempos através de reportagens sobre o acúmulo de lixo eletrônico no país.


Origem

Também diferente das outras tribos, o surgimento das Mori não aconteceu nas ruas de Harajuku. Nem nos bosques e florestas que elas tanto gostam. Na verdade, o termo surgiu em 2006, em uma famosa rede social japonesa chamada "Mixi", depois de uma usuária comentar uma foto de Choco, dizendo que ela parecia “uma garota da floresta”. Choco, seu nome na rede social, criou então uma comunidade dentro da rede, chamada “Mori Girls” que, em pouco tempo, atraiu mais de 8000 membros. Para entrar nela, é preciso ter a permissão de Choco, além de responder algumas perguntas pertinentes à tribo e às regras da comunidade.



Rapidamente, as Mori Girls ficaram conhecidas através da internet. Apareceram personagens da televisão japonesa inspiradas na tribo e também revistas, como Spoon, Note, Fudge, So-en, Fruits, Cutie, Zipper e Spur.


Comportamento





Estilo








Desfiles





   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram