Saramandaia

Esquisitices, manifestos políticos e desentendimento entre famílias, é por esse caminho que se desenrola a trama da nova novela da Rede Globo, exibida às 23h. Saramandaia teve sua estreia dia 24 de junho e é um remake de 1976, do autor Dias Gomes. A nova versão tem adaptações para a atualidade e a criação de novos personagens. Dirigida por Denise Saraceni e Fabrício Mamberti, a história central se passa em uma cidade fictícia chamada Bole-Bole, na qual há uma divisão entre dois grupos, um que pretende trocar o nome da cidade para Saramandaia; e o outro que defende o nome atual. Além dessa briga, há uma diferença entre as famílias Rosado e Vilar, assim como histórias paralelas das esquisitices de alguns personagens como Marcina (Chandelly Braz) que pega fogo, Vitória (Lília Cabral) que derrete, Dona Pupu (Aracy Balabanian) que guarda a cabeça do marido morto, entre outros. Confira o figurino elaborado pela figurinista Gogoi Sampaio de algumas personagens e suas principais características.




Lília Cabral interpreta Vitória, uma mulher de negócios bem-sucedida que volta para Bole-Bole após 30 anos morando em São Paulo. Ela é elegante e seu estilo é clássico. Roupas de tons neutros, camisas leves, calças de cintura alta, cintos sofisticados e maxicolares fazem parte do seu figurino.

Estilo Elegante


Marcina é personagem da atriz Chandelly Braz, uma das figuras esquisitas da cidade. Trabalha na farmácia do seu pai, Cazuza (Marcos Paleira), e é apaixonada por João Gibão (Sérgio Guizé). Ela é romântica e a modelagem de suas roupas são confortáveis, feitas de tecido fluído e, na maioria das vezes, os modelos são vestidos com estampa floral. Para os acessórios, bolsas com bordados, sapatilhas e pulseiras coloridas.

Estilo Romântico 



A veterinária Zélia (Leandra Leal), é filha de Vitória (Lilia Cabral) e noiva do prefeito da cidade, Lua (Fernando Belo). Apaixonada por animais, é briguenta e batalhadora. No seu figurino, destacam-se peças básicas e confortáveis, além de jogos de sobreposições de blusas e camisas. Para pautar esta estética revolucionária da personagem, o seu cabelo passou por uma grande mudança, curto e platinado promete conquistar e  fazer sucesso.

Estilo Natural



Débora Bloch dá vida à Risoleta, dona da pensão frequentada pelo público masculino de Bole-Bole, sendo consequentemente rejeitada pelas damas da cidade. Inteligente e provocante, morre de amores por Aristóbulo (Gabriel Braga Nunes) - o professor que se transforma em lobisomem. Com o estilo sensual marcante, o seu closet é repleto de vestidos justos, saias e blusas decotadas, além de estampadas supercoloridas, principalmente as florais. Os acessórios como cintos, pulseiras e flores usadas no cabelo também fazem parte do visual.



Estilo natural, com toque romântico



 

E aí o que  acharam dos looks das personagens??? 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram